quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sul Fashion Week - WGSN

MACROTENDÊNCIAS VERÃO 2013
Referências da palestra de Adriana Omi e Débora de Pierro (WGSN)
Tendências de Consumo

Omi citou como principais  prioridades do consumidor: O aperfeiçoamento, o valor da realidade e o mundo como fonte aberta.

Aperfeiçoar o que já existe, trabalhar a tecnologia nas coisas que nos rodeiam! A internet fonte rica e permanente. A rede só tende a crescer e a refinar a comunicação e tornar as experiência do ponto de venda melhor. Como exemplo ela fala das experiências de compra via internet onde os  produtos ficam a mostra e são fotografados e o pedido enviado via internet. O consumidor recebe o produto em casa.

Outro exemplo as telas Hover Touch screen, onde o contato com a tela não se faz necessário, e sim apenas o movimento.

2013 será o ano de volta a realidade. O mundo como fonte aberta a essa realidade! E uma exacerbada necessidade de conexão de se relacionar!

Pierro aponta as chaves de consumo. E destaca a urgência do de-tech, a obrigação de se desligar, desconectar da net, da tecnologia.

Ser correto e decente, e citou o exemplo o público infantil, fazer roupar para crianças, com campanhas adequadas a elas e sem apelo sensual.

Equilíbrio entre a fantasia e a realidade, entender as questões  grandes do Universo. Os filmes retratarão esse aspecto.

Débora apresentou  10 itens chaves que a WG aposta:

Parka:  Remete ao esportivo, e neste caso as olimpíadas, porém pode ser sofisticada apostando em tecidos diferenciados. Peça funcional e com  muitos detalhes.


Parkas Burberry

Jaqueta Waterfall:    Com babado na barra, expressa uma forma orgânica que remete as profundezas do mar, a água.




Chemise : Inspiração anos 50. Com tecidos leves e estampados. Acinturados e com saias volumosas. Inspiração New Look


As peças podem criar estilos variados: como o poá, retrô, de Carolina Herrera; moderno, com listras irregulares, de Piazza Sempione; casual, da Richard's e o romântico da Maria Bonita Extra

Saias volumosas: Comprimentos poderão ser  Mini ou midi.



Vestidos linha "A": Inspiração anos 60, ambém usados como túnicas com skinny.
O vestido de modelagem A é democrático e veste bem todos os tipos de corpo, deve ser preferencialmente curto.


À esquerda, minimalismo cool no modelo Forum Tufi Duek com tecido tecnológico. No meio, mangas construídas mudam o shape dos ombros no vestido Alexandre Herchcovitch. E à direita, vestido trapézio com delicado bordado de fita de seda na organza, Reinaldo Lourenço.



Vestido peplum: Vestido reto com um babado sobre a cintura.
Peplum é um termo que remonta do século XIX, é como uma saia muito curta geralmente ligada a um blazer. O Peplum moderno tornou-se popular nos anos 1940, e no verão 2012/2013 ressurge não só em blazers, mas em blusas, camisas e vestidos, sendo a silhueta mais vista nas passarelas de Milão.




Calça estampada: Remete a um look casual e despojado. Também aparecem nos macacões.



Saia Lápis: Cintura alta e mais alongada. Poderá ser lisa ou estampada.

Tags:moda, Passarela, saia lápis

Versão da Top Shop para saia lápis listrada da Prada.


Top esportivo: Nadador frente e costa ou nadador apenas costa. Elas poderão ser lisas ou estampadas e até em paetê (Cantão)!


Tribal: Geométricos, com influência do rock. Casual e moda praia.



Nenhum comentário: