terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Macro trend's - Story of Now

Olhar a História com os olhos de hoje! Trazê-la para os dias atuais!


Interpretar a história nostálgica de maneira diferente, mas com as mesmas referências.
Fundir as estéticas e os julgamentos presentes no cotidiano, no hoje como novas formas para criar um contexto visual.
Como exemplo o WGSN citou os blog's que apresentam produções fotográficas iguais a uma fase da infância. Com o mesma produção, mas com a diversão acima da nostalgia!

Seja real e não linear!

Arqueologia digital!

A realidade não é mais uma narrativa única!







Outro exemplo citado foi a campanha da Louis Vuitton com Angelina Jolie.
Símbolo de beleza e luxo a atriz carrega também a imagem de caridosa e participa da campanha de uma das grifes mais luxuosas!


Fotografada por Annie Leibovitz, a atriz posou descalça, usando suas próprias roupas (bem casuais), quase sem maquiagem, em um barco, na província de Siem Reap, no Camboja. Angelina conheceu o país enquanto filmava Lara Croft: Tomb Raider e adotou ali seu filho mais velho, Maddox.A atriz doou parte da quantia para caridade.


Outras inspirações para esse tema: imagens de rua, fontes que valorizam a realidade, pessoas reais que se comunicam.
Destaque para os tons vivos de azuis, tons opacos.Cores saturadas em peças de alfaiataria.

Referências que misturam o romântico com o metal.Também aparecem as estampas camufladas com notícias de jornais, e os looks antigos porém reformulados.

Os calçados aparecem com estilo andrógeno em couro recortado.

A silhueta infantil preza a simplicidade e o conforto. Inspiração no street wear, nas cidades progressivas, no grafite arte! O Jeans aparece desgastado e corroído.

Assista ao Vídeo!!

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