sábado, 26 de janeiro de 2013

CHANEL Spring-Summer 2013 Haute Couture

Chanel  exala beleza gótico na alta costura primavera / verão 2013
Cabelo e maquiagem representam o caos organizado, estilo e forma criadas individualmente para realçar o rosto de cada modelo.
 
 Apostando em  textura, acessórios de cabelo coloridos em azul, preto e branco, confecionados em  seda, penas, rendas e véus de algodão. ( Chanel utilizou referências de técnicas utilizadas ​​no século 19 para ondular os cabelo). Composição delicada e impactante sobre o rosto dando uma assimetria peculiar a composição.



Chanel sabe bem como encantar o público com um toque teatral em suas produções. Destacando duas das tendências da próxima estação - o olho esfumaçado, com  um toque borrado,  dando  um ar  ar gótico encantador!!. 
 
Karl Lagerfeld
Grand Palais, em Paris

Fotos por Olivier Saillant e Castoldi Aldo
 

Uma coleção encantadora que permeou entre vários texturizados, se contrapôs entre rendas e desfiados.

 
Apresentou recortes como sempre perfeitos, e lapelas estratégicas! Decotes “ombro a ombro” “e decotes ‘V” foram muito bem explorados.
 

Destaque para as meias rendadas, que se fundiam aos sapatos, com costura traseira, lembrando o pós segunda guerra mundial, onde as mulheres desenhavam a costura nas pernas para representar as meias de seda!

 
Cores clássicas, próprias da marca: Branco-cristal, nudes, off white's, contrastaram com o preto, cinza e mescla, e ainda entre as texturas apareceram timidamente e entrelaçados aos bordados alguns tons coloridos.
 





Para findar este magnífico espetáculo, Karl apresentou duas esplêndidas noivas, acompanhadas de um pajem!! Mensagem de apoio ao casamento homossexual na Itália!

Mas isso de nada surpreende e sim encanta, pela liberdade e perfeição do SHOW!!




 
Para apreciar essa arte por completa, segue o vídeo.
CHANEL Spring-Summer 2013 Haute Couture show
 
 
Alessandra Lila
Especialista em Moda


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!

Decotes e rendas remetem ao romantismo! Gosto muito deste estilo!

Vera Lucia

allelilla disse...

Olá Vera!! Que bom q gostou!! Abçs Alessandra Lila