quarta-feira, 30 de março de 2011

Concurso de Moda e Design “D. Pedro e D. Inês”.

.Prolongamento de prazo de apresentação de candidaturas até 16 de Maio

Em 2011, as Comemorações Inesianas celebram os 650 anos da Trasladação de D. Inês de Castro de Coimbra para Alcobaça.

Em 2011, as Comemorações Inesianas celebram os 650 anos da Trasladação de D. Inês de para Alcobaça, por ordem de D. Pedro I, episódio que serve de mote para revisitar o mito do par amoroso mais emblemático da História de Portugal e recordar o seu grande significado cultural. 

É intenção da Associação de Amigos de D. Pedro e D. Inês, do Mosteiro de Alcobaça e do Museu Nacional do Traje estender o âmbito das Comemorações Inesianas a novas áreas temáticas organizando, no universo da Moda e do Design nacionais, o Concurso de Moda “D. Pedro e D. Inês” cuja finalidade é alcançar novos talentos e incentivar os alunos ao envolvimento com a História de Portugal através da criação de um conjunto de figurinos representativo daquelas duas personagens históricas adaptadas ao contexto estético e cultural da actualidade. 

Convidam-se os alunos das Instituições de Moda e Design a participar!!
O prazo de apresentação de candidaturas e entrega de projectos foi alargado até dia 16 de Maio de 2011. Os trabalhos seleccionados serão alvo de apresentação pública ao longo do Ano Inesiano, em eventos decorrentes entre 2 de Abril de 2011 e 2 de Abril de 2012.

Aproveitem mais essa oportunidade para mostrar seu trabalho! E o projeto pode ser feito em duplas!!

Nenhum comentário: