sábado, 27 de outubro de 2012

Defronte aos olhos!!




Grandes, pequenos, foscos, transparentes ou espolhados!

Discretos ou não,  Eles caíram no gosto popular!! E ocupam lugar bem mais significativo na vida das pessoas!

O que a pouco tempo atrás tinha por finalidade proteger os olhos dos raios solares, hoje ajudam a fortalecer o estilo de cada um!!

Antes se tinha um óculos, e esse durava anos! Até ficar quebrar ou ficar demodê ! Hoje se tem dois, três ou quatro e este é usado de acordo com o look ou com o estado de espírito de seu usuário.

O primeiro par de óculos com lentes escuras e armação surgiu na Alemanha, no século XIII, ainda pesado e desconfortável. Foram os franceses, no século seguinte, que introduziram um novo design e o nome de pince-nez (pinça de nariz), porque ficava preso na ponta do nariz. O modelo com duas hastes laterais, como os atuais, surgiu apenas no século XVII e, até o século XX, era feito sempre com lentes verdes.

Na década de 60, esse cristal, pesado, foi substituído pelo acrílico e pelo policarbonato. As lentes coloridas tornaram-se moda na década de 70.

Hoje, as mais benéficas a saúde dos olhos são verdes, marrons, cinzas e pretas, que absorvem mais de 80% da luz solar.

 

Os modelos "gatinho" começaram a ser usados no final dos anos 40 e viraram febre nos 50

Os clássicos Ray-Ban que faziam parte dos acessórios militares desde antes da Segunda Guerra e que mais tarde foram adotados por estrelas do rock, como Lou Reed e Bob Dylan, são muito usados ainda hoje !!
 
Existem inúmeras opções de armações e lentes, e cada vez mais as marcas apostam e exploram esse acessório indispensável!!
 
Passaram de itens de complementares para acessórios de super destaque! As lentes espelhadas e as levemente transparentes deverão dominar esta estação. O design arredondado terá um bom espaço...super destaque!!
 
Blue Man -New Order - Alessa

Armações coloridas,exalando jovialidade , lentes arredondadas que  nos conduzem a nostalgia e liberdade dos anos 70.
 
 As cordas e os detalhes dourados, característico do estilo navy, aparecem nas hastes dos óculos  New Order. Destaque também para contraste entre lente escura e armação colorida, que ressaltam o toque urbano na composição.
 
Salinas - TNG - Herchcovitch - Ausländer
 
Espelhados!!! Eles seguem bem a regra high/low. Numa estação estão em baixa,  e nas próximas poderão estar super em alta. Portanto tudo na moda volta, as vezes com uma nova roupagem...mas volta!
 


E esses itens são  amados e/ou odiados. E quem disse nunca vou usar...pode apostar, VAI!! A moda faz as suas  manobras e sabe muito bem conquistar.
 
Transparentes, clássicos, vintages, espelhados... escolha o que mais combina com seu estilo ou com estado de espirito e  d i v i r t a -s e  com eles!!!



 Alessandra Lila
Especialista em Moda

4 comentários:

Daine Lila disse...

tudo lindo!!!!
Quero um!!!rsrsrsrs
Tem um alí que é a cara da PYZINHA!!!
Bjosss

allelilla disse...

Concordo! LIndos! Os de gatinha?!
Bjs

Jane disse...

Lindos... Adooooro
Bjusss

allelilla disse...

Que bom q gostaram gurias!!!Bjs