terça-feira, 5 de abril de 2011

Moulage em mini manequins!!

A moulage é uma técnica de modelagem tri-dimensional em que a criação é praticamente "esculpida" diretamente no corpo ou no busto (manequim). Ela é amplamente utilizada na alta costura, mas pode ser aplicada a qualquer tipo de confecção. 

Primeiramente os alunos trabalharam a moulage em papel e este papel gerou um molde que foi transferido para o tecido e assim costurado.

O objetivo deste projeto, segundo a professora foi ampliar os conhecimentos dos alunos em relação as proporções do corpo, para que eles pudessem fazer uma análise de vestibilidade,  e descobrir se o efeito desejado ao construir uma pence, um plissado, ou uma gola ficou conforme o desejado. Também a análise da costurabilidade, visualizando o material utilizado, os tecidos, tipos de costura e aviamentos. Mensurar as relações entre molde e corpo e obter os melhores resultados possíveis!


Confiram o resultado do trabalho!!



Curso Técnico em Modelagem
1• Semestre
Disciplina Anatomia Humana Aplicada ao Vestuário
Professora Emanuella Scoz
Projeto de moulage em mini-manequins.

3 comentários:

Unknown disse...

Boa noite!
Adorei a técnica!
Por gentileza, onde encontro esses mini manequins?
Abraços e obrigada,

Antonieta

allelilla disse...

OLá José Luiz!! Fico feliz que tenha gostado!! Compramos via internet, você também pode encontrar em papelarias especializadas em moda. Abçs

Unknown disse...

qual site vc comprou o manequim, pois estou fazendo design de moda e nao acho em lugar nenhum...por favor, pode informar onde comprou, que site?