quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um ano sem Alexander McQueen

Uma notícia chocou o mundo da moda no dia 11 de fevereiro de 2010: a morte de Alexander McQueen. Apesar da tragédia, a herança de McQueen continua muito viva.

Ele foi o grande homenageado do British Fashion Awards 2010 foi Alexander McQueen, que ganhou um prêmio póstumo de Realizações Excepcionais em Design de Moda. O tributo, um video assinado por Nick Knight com trilha de Björk e  styling de Edward Enninful, foi exibido durante a premiação, e contou com modelos vestindo algumas das peças mais famosas do designer. “Achamos importante ter as roupas vestidas em carne e osso por uma última vez antes do museu levá-las embora“, explicou o fotógrafo.






Merecidíssima homenagem ao estilista que deixou um legado de criações magníficas!!! O inglês se suicidou no dia 11 de fevereiro de 2010, um dia antes do funeral da própria mãe, depois de consumir cocaína, tranquilizantes e pílulas para dormir.


O curta, batizado de “To Lee, With Love, Nick “, tem apenas três minutos. O fotógrafo e diretor Nick Knight criou um caleidoscópio com os vestidos de McQueen, ao som cru de Bjork.

Assistam ao vídeo!

Nenhum comentário: