segunda-feira, 13 de setembro de 2010

13 de setembro de 2010

 Paletra  Processo Projetual
 Andrea Saltzman - Universidade de Buenos Aires

 A palestrante relata sobre os processo de criação e desenvolvimento de moda, e diz que "nasce do desejo de transformar o mundo. De uma relação do Sujeito com esse mundo".
Aponta o desenho de moda, ou essa criação como solução de problemas, respostas aos consumidores apresentadas pelos criadores, onde se mobiliza processos para enfim encontrar a forma!

Ela apresentou casos que a universidade aplica com transformações  de tecidos, a construção deles de diferentes maneiras. Também aponta essa construçãocomo: "  energia, impressão através de pedaços de tecidos, a percepão deste corpo através dos tecidos!"
Cita o desenhista, ou o criador como uma pessoa reflexiva, que pensa a representação, a criação como maneira de construir o próprio mundo!

O espetáculo Futurist fashion show trabalha no conceito de movimento e as idéias revolucionárias estabelecidas no manifesto da moda futurista, publicado em 1914.
A partir de uma visão contemporânea, este trabalho, que incide sobre material histórico, atualiza e expande sobre os aspectos mais significativos da moda e da importância da linguagem corporal.

Confira algumas imagens apresentadas na palestra!

Nenhum comentário: